Após diversas fusões, separações e confusões entre as bandas do circuito, surge, em 1983, a formação original do Red Hot (Kiedis, Irons, Flea e Hillel). Naquela época, o nome do conjunto era Miraculousy Majestic Masters of Mayhem. A banda, na verdade, surgiu de uma brincadeira entre os quatro amigos, que resolveram se apresentar em um clube de Los Angeles. Porém, os integrantes sentiram uma sinergia muito grande e, o que era para ser uma piada, acabou virando um projeto “sério”.
Então, batizaram o grupo de Red Hot Chili Peppers e compuseram duas músicas “Out in LA” e “Get Up and Jump”. Por misturarem ritmos diferentes como o rock e o funk, ficaram bastante conhecidos em Los Angeles, além de contarem com um dos nomes mais estranhos para bandas na história do rock. Anthony Kiedis, em uma de suas caminhadas entorpecidas pela rua, disse ter visto a frase “RED HOT CHILI PEPPERS” piscando em um arbusto psicodélico em formato de pimenta. Outra versão conta que os rapazes adoravam comida mexicana, da onde vem a palavra “chili”, que foi acrescentada ao nome da banda de apoio Louis Armstrong, "Red Hot Peppers", da qual Flea era fã.
Em 1988, Hillel Slovak morre de overdose, sendo substituído por John Frusciante. Mas esta não foi a única mudança na formação da banda. Devido a projetos paralelos, o grupo passou por mais de cinco alterações de integrantes. Entre os músicos, estão nomes representativos para o rock. Arik Marshall, Jesse Tobias, Josh Klinghoffer, Cliff Martinez, Chad Smith, D.H. Peligro e Dave Navarro, ex-guitarrista da banda Jane's Addiction, passaram pelo conjunto, que atualmente (2011) conta com Anthony Kiedis, Michael "Flea" Balzary, Chad Smith e Josh Klinghoffer.
Álbuns lançados:
- The Red Hot Chili Peppers
- Freaky Styley
- The Uplift Mofo Party Plan
- Mother's Milk
- Blood Sugar Sex Magik
- One Hot Minute
- Californication
- By the Way
- Stadium Arcadium
- I'm with You
Nenhum comentário:
Postar um comentário